Como prolongar a vida do seu dispositivo Vape

Para Iniciantes Tutoriais

Um dispositivo vape é um investimento. Mesmo que não seja um mod high-end, você ainda vai gastar muito dinheiro com vagens descartáveis, bobinas ou e-juice. Além disso, ninguém quer gastar dinheiro em substituições.

Infelizmente, porém, o desgaste é uma coisa, quer você goste ou não. Mesmo os vapes mais simples sucumbem ao dano do tempo.

A boa notícia é que sempre há coisas que você pode fazer para manter seu dispositivo vivo e funcionando o máximo de tempo possível.

Por causa dos vários componentes, prolongar a vida de um vape requer manutenção em vários níveis. Vamos ver quais medidas simples você pode tomar.

Bateria Vape

A bateria é o coração do seu vape de várias maneiras. Para a melhor experiência (especialmente com saída direta, onde a potência depende da carga), você desejará que a bateria funcione em sua capacidade máxima.

O que você pode não saber é os erros simples que as pessoas cometem diariamente que estão realmente causando danos.

Felizmente, são fáceis de evitar.

Mantenha seu Vape totalmente carregado

Embora isso nem sempre seja uma opção, é uma prática que você deve fazer o máximo possível. Isto é especialmente verdadeiro se for uma bateria sobressalente que você não vai usar por um tempo.

Armazenar baterias por longos períodos gradualmente as drena. Se você não mantê-los carregados, eles perdem a capacidade de manter uma carga e acabam desapontando quando você precisa deles.

Não sobrecarregue o dispositivo

Embora subcarregar seu vape seja um problema, sobrecarregá-lo é tão ruim quanto. Alguns dispositivos demoram horas para atingir uma carga completa, por isso, sentar e esperar que eles atinjam a capacidade total é tedioso.

No entanto, isso não significa que você deve ligar o e-cig e sair para o fim de semana. Isso não é apenas um risco de incêndio, pode danificar seriamente sua bateria. Use regularmente o seu Vape

Uma bateria precisa ser usada regularmente para manter a forma perfeita. Deixá-lo ocioso por longos períodos faz com que o dispositivo perca gradualmente sua carga.

Se acontecer de você ter um vape antigo que você decidiu manter como backup, não vai doer dar alguns puffs todos os dias para manter seu desempenho.

 

Na loja Mundo Vapor você encontra:

 

Desligue o Vape após o uso

Isso pode parecer bastante óbvio, mas muitas pessoas não fazem isso. Muitos vapers acham que o dispositivo só usa energia ao disparar. Isso simplesmente não é o caso. Embora seja verdade que o uso de energia é mínimo quando o seu e-cig não está disparando, ainda há energia fluindo através dele.

Pense nisso como deixar um carro ocioso versus dirigir. O primeiro pode não consumir muito gás, mas se deixado em funcionamento, o combustível queimará.

Bobinas

Bobinas podem ficar bastante caras. A chave para mantê-los o maior tempo possível é minimizar a pressão sobre eles.

Infelizmente, às vezes você não pode evitar colocar suas bobinas na campainha. Talvez você goste de usar alta potência, ou o e-líquido que você usa os queimar em dois ou três dias.

Seja qual for o motivo, forçar as bobinas também forçará inevitavelmente a sua carteira. Se você quiser mantê-las pelo maior tempo possível, tente fazer algumas alterações ou praticar um pouco de manutenção.

Mude o seu E-Juice

Se você está pensando em experimentar um novo e-juice, agora é um momento tão bom quanto qualquer outro. Se suas bobinas forem levadas para cima ou queimadas rapidamente, há uma boa chance de que seu e-juice seja pelo menos parcialmente culpado.

Os e-líquidos de VG mais altos são mais espessos, dificultando muito a absorção. Isso aumenta as chances de golpes secos e deixa resíduos queimados.

Outra coisa a observar são ingredientes extras. Idealmente, o e-juice é perfeitamente transparente, contendo apenas PG, VG e (se necessário) nicotina.

Mas alguns líquidos usam açúcar, o que é um grande problema para as suas bobinas. O açúcar tende a cristalizar e deixa resíduos, portanto evite esses tipos de líquidos se não quiser que suas bobinas se esgotem rapidamente.

Lave suas bobinas

Nem todo mundo está ciente desse pequeno hack vape, mas é conhecido por ajudar a estender a vida útil das bobinas por pelo menos um dia ou dois.

Existem duas maneiras de fazer isso. O primeiro é colocar a bobina sob água morna até que o algodão recupere a maior parte (se não toda) de sua cor branca. Em seguida, deixe secar em uma toalha de papel por 24 horas.

Uma maneira mais eficaz, no entanto, é deixar as bobinas de molho em álcool claro. Uma escolha comum é Everclear ou algum outro álcool de cereais. Se você não tem essa utilidade, a vodka é outra opção aceitável.

NUNCA use álcool mais escuro, como uísque ou rum – estes são na verdade açucarados e só depositam o açúcar deles nas bobinas.

Deixe as bobinas de molho por pelo menos uma hora – quanto mais, melhor -, enxágue com água morna e deixe secar por 24 horas.

VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *